quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

XmasBookTube-A-Thon + Maratona Literária de Verão - Vou participar! (Loucura de Maratonas)

Olááááááá!!!!
É, isso um pouco (muito) exagerado, mas eu tenho motivos para isso. Vou participar de duas maratonas seguidas. Uma da América do Norte e outra do Sul. E estou muito animada- só quero ver por quanto tempo esta animação toda vai durar.
Faz milhões de séculos que não escrevo, sou uma decepção pra mim mesma em relação a comprometimentos e metas. Por isso, (só acho) que vou me falhar miseravelmente nessas maratonas maravilhosas. Mas o que mais eu posso fazer além de tentar? Hoje irei mostrar minhas metas e falar sobre cada maratona. Without further ado, let's get to it.

-Xmas BookTube-A-Thon   

Criada por Ariel Bissett, uma youtuber gringa de livros. Essa maratona é a versão de inverno e reduzida do BookTubeAThon. E a proposta é você ler o máximo de livros que puder durante os dias da maratona. Nesse caso, 3, que vão do dia 19/12 (amanhã), e 21/12 (Domingo). E além dessa proposta, também existem desafios. E tentarei cumpri-los, mas vai ser beeem complicado, pois os livros que escolhi são todos de ficcção,com mistério, e assassinato.Pois é. E ler todos em três dias...sei não viu?! Mas que seja! Quais são os desafios?

1- Ler um livro que tem tanto vermelho quanto verde na capa.

2- Ler um livro que você queria ler este ano.

3- Um livro que você ganhou de Presente

4- Ler 3 livros

Yep. Meio complicado. Principalmente por que eu não tinha muitas escolhas. E por isso os livros que escolhi foram:

     Com o primeiro requsito: "Um corpo na Biblioteca" de Agatha Christie
O segundo requisito: "O Mistério do Chocolate" de Joanne Flunke:
Para o terceiro requisito escolhi: " O código Da Vinci"do Dan Brown:
E pra completar adicionei um livro de contos da Agatha Christie "Poirot Investiga" oqual já li metade, assim como o outro da Agatha que escolhi.
Assim concluem-se "3" livros. Com um total de  846 páginas! É bastante, comparando ao que eu costumo ler por dia que é tipo 20. Mas vamos ver. Fazendo uma média seriam 282 páginas por dia. Será que sou capaz? É o que vamos ver em três dias.

Aqui o link do video(em inglês) sobre o XmasBookTubeAThon:


E agora A Maratona Literária de Verão de 2014.

Esse vai ser mais curto, juro!Sabe porquê? Porque ainda não sei minhas metas. Pois é. Estou com pouquissimos livros para ler no momento (que me interessam) , por isso não irei me apressar, e como o natal e meu aniversário estão chegando vou criar minhas metas com o passar das semanas. 
Em falar nisso, a maratona dura um mês, quatro semanas, e começa dia 22/12 - um dia depois do XmasBookTubeAThon - e vai até o dia 19/01. É vai ser corrido.  Para mais informações assista o vídeo de Geek Freak.

MAS pra não me inscrever sem ter uma meta mínima criei meu TBR Jar Se você não sabe o que é isso ou tem dúvidas vai nesse link que a Val explica direitinho. Basicamente, é um jarro, onde você põe os nomes dos livros não lidos da sua estante e de mês em mês/semana em semana você sorteia um e precisa ler. 

Fiz meu potinho rapidex com o que encontrei fácil em casa. E foi nisso que deu:
E acabou que eu sorteei:
O poder dos Quietos de Susan Cain.

E por fim, pretendo ler no mínimo 5 livros. Mas espero conseguir ler mais. Bom, é isso! Beijinhos, Bye!


0 comentários:

Estou Lendo

Translate the Blog

Search

Faça Parte!

Marcadores

2 Broke girls (1) 2BG (1) 5 livros e uma ilha. (1) A culpa é das estrelas (1) A lista de Schindler (1) Agath Christie (2) Agatha Christie (1) amigos (1) amizade (1) amor (1) Anne Hathaway (1) Bruno mars. (1) bycaty (1) Cai o pano (1) Compras do mês (1) contos (1) Delírio (3) desafio (4) desafio. (1) Eleanor & Park (1) Elle Enchanted (1) em algum lugar na minha mente (2) Emma Roberts (1) fall out boy (1) filme (3) Filme quatro estrelas (1) for all those sleeping (1) friday reads (1) friends (1) friendship (1) gincana literária (1) Hairspray (1) HIMYM (1) How i met your mother (1) If Only (1) isso ou aquilo? (1) judy moody (1) Lauren Kate (1) literatura (5) livro (8) livro 5 estrelas (2) Livro do Mês (2) livro três estrelas (1) livros (2) love (1) Maldosas (1) maratona Literária 2.0 (4) maratona Literária. (12) maratona Literária. inscrição (1) maratona literéria de verão (1) matemática (1) Meg Cabot (9) Mini resenha (1) música. (1) Nancy Drew (1) Nancy Drew e o mistério de Hollywood (1) NaNoWriMo (2) O diario da princesa (5) O livro das Princesas (1) O natal de Poirot (1) O segredo (1) o segredo versão teen (1) One direction (1) Pandemônio (2) Patricia Barbosa (1) Paul Harrington (1) Paula Pimenta (1) Pegando fogo (1) Pitch perfect (1) Playlist (1) PLL (1) Pretty Little Liars (1) Princesa à espera (1) Princesa Apaixonada (4) princesa sob os refletores (1) Resenha (5) resenha de filme (3) Schindler (1) Series de tv (1) Simple Plan (1) SN (1) Supernatural (1) TAG (2) TBR (1) TCD (1) tecnologia (1) teen (1) text (1) texto (1) The carrie diaries (1) top 5 (1) trilha sonora (1) Uma garota Encontada (1) update (6) XmasBookTubeAThon (1) zac efron (1)