domingo, 17 de agosto de 2014

Metemática - Em algum lugar na minha mente #1

Oii, escrevi um textinho uns dias atrás falando o que eu acho da matemática. Então esse será um quadro novo no blog onde eu escolho um assunto qualquer e falo sobre ele. Sobre o que se passa na minha mente. Em algum lugar na minha mente (Somewhere in my mind).

-Ah, matemática, por que você existe?


Esse é uma pergunta que ultimamente venho questionando muito. Quando mais nova, eu adorava a matéria, era tão fácil, e eu só tirava boas notas. Mas quando cheguei a 6 série, a situação mudou, e desde então eu odeio matemática.
Esse é um assunto bem comum, principalmente porquê hoje em dia as pessoas não querem saber de estudar, só de mexer no computador ou em seus smartphones. Não os culpo, eu sei, é tentador. Faço parte dessa turma. Mas juro que não queria. Acho que eu preferia ser nerd, pelo menos assim não teria problemas na minha vida escolar. 
Mas o meu probema com a matemática, é que para mim nada faz sentido e eu sei que boa parte das equações, e situações existentes, não serão necessárias na minha vida futura. A não ser que eu queira ser química, ou cientísta, sei lá! Que não é o caso. 
O fato é que para mim, tudo na vida tem que ter um sentido, e ver aqueles números, com junção de letras me fazem ficar com essas perguntas na cabeça "Pra quê isso serve?" , "Qual o sentido da troca de sinais?" , "Porque temos que fazer isso?"e "Porque temos que fazer aquilo?". Sabe? Não sei se estou sendo clara o suficiente. Mas então, como eu não vejo sentido na matemática, eu não consigo por na cabeça, não consigo aprender, e consequêntemente fico com notas baixas. 
Eu vou bem em todas as matérias, principalmente português e inglês, que são minhas preferidas. Mas as matérias que envolvem a matemática, vão de mal a pior.Provavelmente por quê, eu acho, que com matématica, não é questão só de prestar atenção como as outras disciplinas, você tem que praticar, muito. 
Isso é muito complicado para mim porque sou muito preguiçosa. Mas a partir da próxima semana, irei tentar me organizar melhor em relação a escola. Não, não só em relação a escola! Em relação a minha vida. Sou muito desorganizada.
Alguns dizem que ser desorganizado é uma característica dos criativos, então assim, acho que não gosto muito de ser criativa. 
Esse texto não tem exatamente um propósito, bom, mais ou menos. Tem um propósito de me ajudar a esparecer a mente,( minha mente) deixar ela viajar através da escrita. Mas  não tem nada que eu queira realmente deixar pra quem leu.
Mas gostaria de saber, você gosta de matemática? Se sim, porquê? Se não, qual sua matéria preferida, você pensa como eu?

É isso aí! Beijinhos!

0 comentários:

Estou Lendo

Translate the Blog

Search

Faça Parte!

Marcadores

2 Broke girls (1) 2BG (1) 5 livros e uma ilha. (1) A culpa é das estrelas (1) A lista de Schindler (1) Agath Christie (2) Agatha Christie (1) amigos (1) amizade (1) amor (1) Anne Hathaway (1) Bruno mars. (1) bycaty (1) Cai o pano (1) Compras do mês (1) contos (1) Delírio (3) desafio (4) desafio. (1) Eleanor & Park (1) Elle Enchanted (1) em algum lugar na minha mente (2) Emma Roberts (1) fall out boy (1) filme (3) Filme quatro estrelas (1) for all those sleeping (1) friday reads (1) friends (1) friendship (1) gincana literária (1) Hairspray (1) HIMYM (1) How i met your mother (1) If Only (1) isso ou aquilo? (1) judy moody (1) Lauren Kate (1) literatura (5) livro (8) livro 5 estrelas (2) Livro do Mês (2) livro três estrelas (1) livros (2) love (1) Maldosas (1) maratona Literária 2.0 (4) maratona Literária. (12) maratona Literária. inscrição (1) maratona literéria de verão (1) matemática (1) Meg Cabot (9) Mini resenha (1) música. (1) Nancy Drew (1) Nancy Drew e o mistério de Hollywood (1) NaNoWriMo (2) O diario da princesa (5) O livro das Princesas (1) O natal de Poirot (1) O segredo (1) o segredo versão teen (1) One direction (1) Pandemônio (2) Patricia Barbosa (1) Paul Harrington (1) Paula Pimenta (1) Pegando fogo (1) Pitch perfect (1) Playlist (1) PLL (1) Pretty Little Liars (1) Princesa à espera (1) Princesa Apaixonada (4) princesa sob os refletores (1) Resenha (5) resenha de filme (3) Schindler (1) Series de tv (1) Simple Plan (1) SN (1) Supernatural (1) TAG (2) TBR (1) TCD (1) tecnologia (1) teen (1) text (1) texto (1) The carrie diaries (1) top 5 (1) trilha sonora (1) Uma garota Encontada (1) update (6) XmasBookTubeAThon (1) zac efron (1)