segunda-feira, 21 de abril de 2014

Minha Opinião - Pegando Fogo - Meg Cabot + Livro do mês, segunda meta. ~ Abril ~

 Oiiiii!!
  Eu consegui terminar minha primeira meta!!!!
   Essa que era terminar de ler "Pegando fogo", agora, em Abril. Não me arrependi nem um pouquinho de ter lido, e o terminei na manhã desse domingo de páscoa. Teria terminado antes, mas não foi possível por causa da escola. O que importa é que terminei e conclui minha primeira meta. 
   E como ainda tem uma semana e um pouquinho para o fim do mês, decidi criar a segunda meta, que direi qual é assim que falar o que achei de "Pegando Fogo".
   

  Pra início de conversa, o livro não é adulto e muito menos erótico. Digo isso, porque quando eu mostrava para as pessoas o livro quando estava lendo, elas faziam umas caras esquisitas como se eu fosse uma pervertida ou sei lá o que! Mas quando eu as mostrava a sinopse ou falava sobre o livro, elas se acalmavam, era muito estranho. Hoje o mundo está cheio de pessoas com mentes poluídas. Fazer o que, né?

  Com isso esclarecido, devo dizer que, o livro em questão é um livro adolescente. E trata de contar sobre a vida de Katie Ellison. Uma garota que tem o costume de mentir, muito. Seja para seus pais, irmão, amigos, namorados...Além disso, ela guarda um segredo profundo, em relação ao antigo melhor amigo dela, Tommy, Tommy Sullivan.    
   Katie mora em Eastport uma cidade litorânea em Connecticut, um lugar onde os "quahogs" são extremamente valorizados. Existem dois tipos de quahogs na cidade, os atletas do time de futebol americano e os mariscos que estão presentes em praticamente todos os pratos do restaurante que Katie trabalha. O Gull'n Gulp, um restaurante super popular de Eastport. Além disso, existe até um festival de quahogs. Que é tipo um concurso, onde escolhem uma garota para representar a cidade, nesse caso a Princesa Quahog.
   Os atletas do time quahogs, são como famosos e recebem certos privilégios na cidade, raramente falam mal deles, são o orgulho de Eastport. Katie tem um namorado que faz parte do time, esse chamado Seth. Mas o fato é: ela não tem só UM namorado, mas DOIS. Tudo bem que um está mais pra ficante, que namorado.   
   Katie está concorrendo a princesa Quahog, e ela odeia quahogs, os moluscos. Então ela mente pra cidade também. Mas chega de falar disso! Certo dia Tommy Sullivan , agora Tom, volta pra cidade. Mais gato que nunca. Ele conhece praticamente todos os segredos dela, por isso ela se convence que ele voltou para se vingar dela. 
   Eu posso dizer que adorei o livro, é leve, rápido de se ler, divertido. Tem romance, é de primeira pessoa e tem tudo que adoro em um livro. Tá certo que a protagonista repete muito algumas coisas. Mas isso não me incomodou, acho que porque eu também sou assim. Tenho uma mente que, está sempre pensando em algo várias e várias vezes. Acho que a mente de todo mundo é um pouco confusa, e por isso esse fato não me irritou. Nem um pouquinho. 
   Adorei os personagens, principalmente o Tommy, do jeito que Meg o descreve, ele é completamente irresistível. Perfeito. rs! Katie, ela é legalzinha,sabe? Mas isso não vai mudar minha avaliação em ralação ao livro. Ela adora fotografia, é bonita, trabalhadora, e vamos dizer... faz o que for necessário para conseguir o que quer. 
   Esse é um dos poucos livros da Meg Cabot que não faz pate de uma série. E por mais que eu goste de séries, isso me agradou. A Meg escreve de um jeito tão leve e divertido. E por mais que muitas pessoas não tenham se agradado com esse livro, eu gostei.
   Teria lido mais rápido se estivesse com tempo, mas eu acabava lendo apenas um capítulo por dia ,e então quando finalmente estava com tempo fiquei de ressaca, vixe como é horrível. Nesse dia não li nada. Mas no Domingo de páscoa eu lí os dois últimos capítulos em meia hora, fiquei tão feliz quando acabou. Adorei o final, aconteceu o que eu queria que acontecesse, mas não do jeito que imaginava, foi melhor. 
   Esse livro definitivamente entrou pra minha lista de favoritos e pretendo um dia re-lê-lo um dia. Avaliei, obviamente, como 5 estrelas, Yay!
Como esse blog é mais como um diário pessoal, onde escrevo sobre coisas que gosto ou não, estou pouco me lixando para fazer uma análise de verdade sobre livros. Avalio de acordo com o quanto gostei.
Lembrei que tenho que falar minha segunda meta para esse mês. Decidi ler "O futuro de nós dois" de Jay Asher e Carolya Mackler. Já comecei a ler e acho sim, que vou conseguir termina-lo daqui pro fim do mês.  
Bem, então é isso. Acho que esse post ficou um pouco comprido. Mas, que seja!
Beijinhos!!!


    
  
  

0 comentários:

Estou Lendo

Translate the Blog

Search

Faça Parte!

Marcadores

2 Broke girls (1) 2BG (1) 5 livros e uma ilha. (1) A culpa é das estrelas (1) A lista de Schindler (1) Agath Christie (2) Agatha Christie (1) amigos (1) amizade (1) amor (1) Anne Hathaway (1) Bruno mars. (1) bycaty (1) Cai o pano (1) Compras do mês (1) contos (1) Delírio (3) desafio (4) desafio. (1) Eleanor & Park (1) Elle Enchanted (1) em algum lugar na minha mente (2) Emma Roberts (1) fall out boy (1) filme (3) Filme quatro estrelas (1) for all those sleeping (1) friday reads (1) friends (1) friendship (1) gincana literária (1) Hairspray (1) HIMYM (1) How i met your mother (1) If Only (1) isso ou aquilo? (1) judy moody (1) Lauren Kate (1) literatura (5) livro (8) livro 5 estrelas (2) Livro do Mês (2) livro três estrelas (1) livros (2) love (1) Maldosas (1) maratona Literária 2.0 (4) maratona Literária. (12) maratona Literária. inscrição (1) maratona literéria de verão (1) matemática (1) Meg Cabot (9) Mini resenha (1) música. (1) Nancy Drew (1) Nancy Drew e o mistério de Hollywood (1) NaNoWriMo (2) O diario da princesa (5) O livro das Princesas (1) O natal de Poirot (1) O segredo (1) o segredo versão teen (1) One direction (1) Pandemônio (2) Patricia Barbosa (1) Paul Harrington (1) Paula Pimenta (1) Pegando fogo (1) Pitch perfect (1) Playlist (1) PLL (1) Pretty Little Liars (1) Princesa à espera (1) Princesa Apaixonada (4) princesa sob os refletores (1) Resenha (5) resenha de filme (3) Schindler (1) Series de tv (1) Simple Plan (1) SN (1) Supernatural (1) TAG (2) TBR (1) TCD (1) tecnologia (1) teen (1) text (1) texto (1) The carrie diaries (1) top 5 (1) trilha sonora (1) Uma garota Encontada (1) update (6) XmasBookTubeAThon (1) zac efron (1)