Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Delírio - Resenha

                       Olááá!!Finalmente eu vou colocar por aqui a resenha de Delírio. Yay!!!

Há muito tempo que quero fazer a resenha deste livro só que sempre acontecia algo que dificultava esse acontecimento.Mas finalmente criei coragem para escrever e publicar.
 Primeiramente, Delírio da Lauren Oliver tem uma capa maravilhosa do tipo metalizado e a Lauren tem um jeito um tanto…Como posso dizer? Diferente. Ela escreve filosóficamente. E além disso, Delírio é um livro um pouco denso e por isso demorei um pouquinho para pegar o ritmo da leitura. Mas quando consegui também não consegui mais parar de lê-lo.
 Outro ponto que me chamou muita atenção na hora de compra-lo foi a premissa. Já tinha lido também várias resenhas, algumas positivas, outras negativas e agora quero dar minha opinião. Mas antes, vamos sobre a história em si.
  Lena é uma garota prestes a  fazer 18 anos e não vê a hora de que isso aconteça.Pois quando acontecer poderá fazer uma intervenção. Mas para que serve essa intervenção? Nesse mundo distópico o amor é uma doença e os cientistas descobriram a cura. E as pessoas faziam a intervenção exatamente para que deixassem de amar. Só pode acontecer quando a pessoa completar 18 anos, porque se acontecesse antes a cirurgia poderia ser perigosa e até fatal.
 Lena mais do que ninguém  deseja essa intervenção, pois sua mãe, aparentemente, morreu por causa da “doença”. E dois meses antes da intervenção quando ela vai fazer um teste para saber os pretendentes dela para de casar futuramente, ela conhece alguém. E se apaixona.
Depois disso ela passa por diversas situações que comprometem sua vida. Não posso mais falar muito.
 O que posso dizer é que eu amei Delírio, foi com certeza um dos melhores livros que li no ano de 2013. O final é completamente chocante e por isso assim que o terminei eu fui direto procurar o segundo livro da triologia.Sim!Faz parte de uma triologia. Não lembro bem se eu sabia disso antes de comprar o livro, mas tem e é isso que importa. Já li o segundo e estou mega ansiosa pro terceiro, mas ainda não tem data prevista pro lançamento no brasil! #Triste
  Mas sério eu me apaixonei por essa premissa. Imagine um mundo onde o amor não existe.Seria algo muito trágico não? Um lugar onde os pais não se amam e nem a seus filhos é muito triste.
  Mas por fim, pra você que gosta de distopias e um pouco de romance, pois esse livro tem uma história de amor intensa, eu recomendo.
 Por tudo isso, esse é um dos meus livros favoritos e leva: 5 ESTRELAAAS!!!!
É isso! Até logo. Beijinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário