terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Delírio - Resenha

                       Olááá!!Finalmente eu vou colocar por aqui a resenha de Delírio. Yay!!!

Há muito tempo que quero fazer a resenha deste livro só que sempre acontecia algo que dificultava esse acontecimento.Mas finalmente criei coragem para escrever e publicar.
 Primeiramente, Delírio da Lauren Oliver tem uma capa maravilhosa do tipo metalizado e a Lauren tem um jeito um tanto…Como posso dizer? Diferente. Ela escreve filosóficamente. E além disso, Delírio é um livro um pouco denso e por isso demorei um pouquinho para pegar o ritmo da leitura. Mas quando consegui também não consegui mais parar de lê-lo.
 Outro ponto que me chamou muita atenção na hora de compra-lo foi a premissa. Já tinha lido também várias resenhas, algumas positivas, outras negativas e agora quero dar minha opinião. Mas antes, vamos sobre a história em si.
  Lena é uma garota prestes a  fazer 18 anos e não vê a hora de que isso aconteça.Pois quando acontecer poderá fazer uma intervenção. Mas para que serve essa intervenção? Nesse mundo distópico o amor é uma doença e os cientistas descobriram a cura. E as pessoas faziam a intervenção exatamente para que deixassem de amar. Só pode acontecer quando a pessoa completar 18 anos, porque se acontecesse antes a cirurgia poderia ser perigosa e até fatal.
 Lena mais do que ninguém  deseja essa intervenção, pois sua mãe, aparentemente, morreu por causa da “doença”. E dois meses antes da intervenção quando ela vai fazer um teste para saber os pretendentes dela para de casar futuramente, ela conhece alguém. E se apaixona.
Depois disso ela passa por diversas situações que comprometem sua vida. Não posso mais falar muito.
 O que posso dizer é que eu amei Delírio, foi com certeza um dos melhores livros que li no ano de 2013. O final é completamente chocante e por isso assim que o terminei eu fui direto procurar o segundo livro da triologia.Sim!Faz parte de uma triologia. Não lembro bem se eu sabia disso antes de comprar o livro, mas tem e é isso que importa. Já li o segundo e estou mega ansiosa pro terceiro, mas ainda não tem data prevista pro lançamento no brasil! #Triste
  Mas sério eu me apaixonei por essa premissa. Imagine um mundo onde o amor não existe.Seria algo muito trágico não? Um lugar onde os pais não se amam e nem a seus filhos é muito triste.
  Mas por fim, pra você que gosta de distopias e um pouco de romance, pois esse livro tem uma história de amor intensa, eu recomendo.
 Por tudo isso, esse é um dos meus livros favoritos e leva: 5 ESTRELAAAS!!!!
É isso! Até logo. Beijinhos!!!


0 comentários:

Estou Lendo

Translate the Blog

Search

Faça Parte!

Marcadores

2 Broke girls (1) 2BG (1) 5 livros e uma ilha. (1) A culpa é das estrelas (1) A lista de Schindler (1) Agath Christie (2) Agatha Christie (1) amigos (1) amizade (1) amor (1) Anne Hathaway (1) Bruno mars. (1) bycaty (1) Cai o pano (1) Compras do mês (1) contos (1) Delírio (3) desafio (4) desafio. (1) Eleanor & Park (1) Elle Enchanted (1) em algum lugar na minha mente (2) Emma Roberts (1) fall out boy (1) filme (3) Filme quatro estrelas (1) for all those sleeping (1) friday reads (1) friends (1) friendship (1) gincana literária (1) Hairspray (1) HIMYM (1) How i met your mother (1) If Only (1) isso ou aquilo? (1) judy moody (1) Lauren Kate (1) literatura (5) livro (8) livro 5 estrelas (2) Livro do Mês (2) livro três estrelas (1) livros (2) love (1) Maldosas (1) maratona Literária 2.0 (4) maratona Literária. (12) maratona Literária. inscrição (1) maratona literéria de verão (1) matemática (1) Meg Cabot (9) Mini resenha (1) música. (1) Nancy Drew (1) Nancy Drew e o mistério de Hollywood (1) NaNoWriMo (2) O diario da princesa (5) O livro das Princesas (1) O natal de Poirot (1) O segredo (1) o segredo versão teen (1) One direction (1) Pandemônio (2) Patricia Barbosa (1) Paul Harrington (1) Paula Pimenta (1) Pegando fogo (1) Pitch perfect (1) Playlist (1) PLL (1) Pretty Little Liars (1) Princesa à espera (1) Princesa Apaixonada (4) princesa sob os refletores (1) Resenha (5) resenha de filme (3) Schindler (1) Series de tv (1) Simple Plan (1) SN (1) Supernatural (1) TAG (2) TBR (1) TCD (1) tecnologia (1) teen (1) text (1) texto (1) The carrie diaries (1) top 5 (1) trilha sonora (1) Uma garota Encontada (1) update (6) XmasBookTubeAThon (1) zac efron (1)