Oii!
Primeiramente quero dizer o que é o NaNoWriMo (Nacional Novel Writing Month). É tipo um desafio para ver se você consegue escrever uma novela literária em um mês. É muito complicado. Para conseguir escrever todo o livro nesse mês você precisa escrever no minimo 1.659 palavras por dia.
O desafio começa a partir do dia 1 de novembro até 30 do mesmo mês. Mas o objetivo desse desafio é fazer com que você se interesse mais pela escrita, ou seja, não importa se sua história vai ficar boa ou não, o que importa é você ter participado, ter se interessado por escrever. E foi por isso que eu decidi participar.
Pro primeiro dia até que fui bem, escrevi 1.899 palavras. Só que agora estou meio preocupada porque escrevi o começo só que não sei exatamente como continuar. Tinha criado uma base para história, fazendo uma sinopse. E vai continuar ela mesma. Estou no começo, começo mesmo, mas não faço ideia de como criar o resto do enredo, clímax e muito menos o desfecho. Deu pra entender?Que seja!
Vou mostrar aqui no blog o meu texto no final do mês mesmo se ele não estiver pronto, porque pretendo imprimir, ou sei lá, mostrar o que eu fiz. E também, para não deixar o blog tão desatualizado toda semana direi qual foi o meu progresso.
Por hoje vou deixar a sinopse que criei para o livro.
"Lilly Stuart, também conhecida como Lil, é uma garota tímida, simpática e curiosa que adora ler e por isso tem muitos livros em sua casa. Ela vive com sua mãe, Daniele Mendes, que é uma arquiteta não muito famosa. O pai de Lilly foi embora quando ela tinha apenas quatro anos de idade e Lil sempre quis saber o motivo mas sua mãe nunca dizia. Certo dia por motivos de trabalho a mãe de Lilly decide que elas tem que se mudar para outra cidade. E ela fica muito chateada pois não poderá levar todos os seu livros. Mas esse pensamento muda um pouco quando sua mãe avisa que a mesada dela irá aumentar e ela poderá comprar todos os livros que quiser. E ela fica ainda mais animada quando está empacotando pois acha umas castas que seu pai havia mandado que podem ajuda-la há encontrar seu pai ou o porque de ele te-las abandonado."
Ainda não decidi o titulo, mas não tem problema acho que daqui pro fim do mês eu escolho um, mesmo que não seja muito criativo. É isso! Beijinhos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário