Pages

sábado, 5 de outubro de 2013

Filme: Uma Garota Encantada - Resenha

Oii!

(Ella Enchanted, clique para ver melhor)

Hoje eu assisti um filme de 2004 que é muito bom, pelo menos eu achei.E por isso decidi falar um pouco sobre ele.
Tinha visto uma imagem no facebook com a capa e o nome ao lado Ella Enchanted, como a foto era em miniatura só consegui ver a atriz principal Anne Hathaway, anotei o nome do filme no papel para procurar depois e deixei lá! Sem tempo, demorei para procura-lo, mas hoje resolvi faze-lo. Baixei o filme e assisti. Acabei de acaba-lo! É muito bom, mas só tem um probleminha que logo irei contar qual é. Vamos para a história.
Anne Hathaway (Ella de Frell) recebe um presente quando nasce, de sua fada madrinha, esse presente é o dom da obediência o que faz com que ela tenha que fazer obrigatoriamente tudo que os outros a mandassem fazer. Certo dia sua mãe morre e Ella tem que viver com seu pai que anos depois por questões financeiras se casa novamente com uma mulher má que tem duas filhas, Hattie e Olive.
Hattie é muito esperta e logo descobre o dom de sua irmã de criação Ella. Já Olive é burra feito uma Porta e demora um pouco mais.E então elas decidem usar essa dom a favor delas.
Ella fica furiosa e decide figir para procurar sua fada madrinha Lucinda que é a unica que pode desfazer o feitiço. Então a amiga de sua mãe que também é uma fada, só que não muito boa, lhe dá um livro enfeitiçado, que era na verdade o seu namorado a quem ela sem querer transformou em um livro.
Esse livro tinha o poder de mostrar o qualquer um e o que ela ou ele estivesse fazendo no momento, e por isso Ella o levou consigo.
No caminho ela encontra um duende que de acordo com as histórias dos irmãos Grimm deveriam estar sempre felizes, dançando e cantando, mas esse era diferente ele tinha o sonho de se tornar um advogado, o que era possível, antes.
Pois o rei, pai do príncipe Cher havia morrido alguns anos antes, ele era bom e inteligente , no reinado dele todos os duendes, ogros, gigantes e humanos viviam felizes e em harmonia, mas com sua morte tudo mudou. Seu irmão tomou a coroa mudou tudo, cuidou de Cher como se fosse um filho, fazendo-o acreditar que era bom, mas no final era muito mal e fez muitas coisas erradas.
O nome do duende era Slanner e por Ella ter salvo sua vida decidiu ir junto com ela na viagem até Gigantópolis para procurar Lucinda. No caminho encontraram com o ogro Nish e mais dois de seus colegas ogros, que eram criaturas grandes, horríveis, azuis e que queriam matar o duende e Ella. Até que o principe aparece, ele já tinha conhecido Ella antes e ficou interessado nela por ela ser diferente das outras garotas do reino de Limia. Ele salva a vida dos dois e segue viagem com eles. E ela se apaixona por ele.
A partir dai seguem uma fantástica aventura em um mundo de conto de fadas.
Logo que vi a sinopse do filme no filmow lembrei automaticamente da história da cinderela com a madrasta e as irmãs más e de o magico de oz com a viagem e os amigos inesperados. E eu realmente gostei disso.
É uma história previsível, é um conto de fadas, uma fantasia, um romance, uma comédia e um musical, mas não do tipo High School Musical. Por mais que seja uma daquelas histórias clássicas, eu me diverti muito, o final foi maravilhoso, as musicas até que são boas, os atores principais são lindos e a história é ótima. Ri muito.Sério!
Só teve um probleminha que me irritou um pouco. O uso do photoshop , porque nas partes em que juntavam gigantes ficava muito na cara o uso desse programa e isso me incomodou mas não foi nada que fizesse atrapalhar minha diversão.
Recomendo para quem gosta de contos de fadas e comédias.
Dei 4 estrelinhas para o filme só por causa do probleminha, mas adorei o filme!!!

É isso! Essa resenha ficou um pouco grande mas é que me empolguei. Beijinhos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário