Sinopse:Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo o barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Siemon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada.
Mas quando Hercule Poirot,que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, dispara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...
Nºde paginas:223-Editora:Nova Fronteira Onde comprar:Saraiva
Devo dizer que não estava tão interessada pra ler esse livro, enrolei muito pra sair da primeira página. Mas me arrependo de não ter começado antes. Eu adorei a história, principalmente o final, eu fiquei sem acreditar nas coisas que aconteceram.
A autora dedicou esse livro pra um leitor de quem ela era cunhada."
Você queria um 'assassinato dos bons, violento e cheio de sangue'. Pois esta é a história que escrevi especialmente para você ."
É isso que diz na contracapa do livro, ela dedica especialmente pra James, mas claro que é também para os leitores que adoram esse tipo de história.
Não esperava muito do livro (não sei porque), mas me surpreendi, tinha gostado de Cai o Pano mas gostei muito mais desse. Li em dois dias.
Ele continua sendo um livro denso pelo fato de que foi escrito anos atrás, mas a leitura não foi tão complicada.
A diagramação do livro é ótima. A história se passa em 7 dias, de 22 à 28 de dezembro.
A primeira parte meio que só apresenta os personagens, mas depois tudo vai se desenrolando e você fica impressionado com a escrita de Agatha.
No desenrolar da trama eu ficava pensando que o culpado era uma pessoa, depois outra e outra só que no final eu nem tinha pensado na possibilidade de ser tal pessoa. Entenderam?
Pra que gosta de Romance policial, principalmente os que têm muito sangue, esse livro é recomendadíssimo.
Minha nota pra esse livro só poderia ser:
Bom é isso aí! Beijinhos!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário